Agentes aduaneiros da Argentina comunicaram, nessa segunda-feira (5), a apreensão de 112,5 quilos de maconha na fronteira com o Brasil.
Leia também:
Homem que saiu de Foz é flagrado com fuzil e 9 revólveres
De acordo com a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARCA, na sigla em espanhol), a descoberta do entorpecente ocorreu durante abordagem de rotina, na pista de entrada em território argentino.
No patrulhamento da fronteira entre a argentina Bernardo de Iriogoyen e os municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR), os fiscais visualizaram um Chevrolet Spin procedente do Brasil.
Na abordagem, motorista e passageiro deram respostas desconexas sobre a origem e o destino. Um deles, por exemplo, disse que saiu de Foz do Iguaçu e estava seguindo para Balneário Camboriú (SC), roteiro incompatível com o deslocamento no sentido Argentina.
Quando perceberam que passariam por um controle mais rigoroso, os indivíduos fugiram a pé em direção ao lado brasileiro.
A carga de 112,5 quilos de maconha, dividida em 188 pacotes, foi entregue à Justiça Federal Argentina na cidade de Eldorado, juntamente com o veículo. Logo
Maconha na Ponte da Amizade
Além da apreensão na Argentina, autoridades do Paraguai confiscaram 133,7 quilos de maconha na Ponte da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) pararam um veículo na aduana de Ciudad del Este, durante ação preventiva. No interior do automóvel, havia 189 pacotes do entorpecente, distribuídos pelo piso e por baixo dos bancos.
Um homem e uma mulher, que tripulavam o automóvel da marca Toyota, receberam voz de prisão e permanecem à disposição das autoridades do Paraguai.

