Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú sufocaram, na madrugada de sábado (17), um princípio de incêndio reportado em um hotel da cidade.
Leia também:
Fogo consome van de turismo na Rodovia das Cataratas
De acordo com o boletim enviado à imprensa, a situação ocorreu em um estabelecimento localizado na região das 600 Hectáreas, próxima ao Rio Iguaçu.
Um caminhão-tanque dos bombeiros, adquirido na Alemanha, foi deslocado para o atendimento ao chamado, feito por funcionários do hotel.
Devidamente treinados, os próprios empregados conseguiram dar o primeiro combate às chamas, que estavam praticamente extintas quando os bombeiros chegaram.
Assim, o trabalho dos socorristas consistiu em verificar as causas e garantir que um novo foco de incêndio não surgisse no mesmo local.

A princípio, a emergência ocorreu devido a um curto-circuito em um extrator de ar localizado em um banheiro entre a recepção e o saguão do hotel.
Conforme os bombeiros, o incidente não deixou feridos e não obrigou à evacuação do estabelecimento, que continuou operando normalmente durante o atendimento. Devido ao horário, inclusive, muitos hóspedes constataram a situação somente na manhã seguinte.
Diferentemente de Foz do Iguaçu, onde existe uma corporação militar, voluntários operam o serviço de bombeiros em Puerto Iguazú.
Para funcionar, o Corpo de Bombeiros Voluntários conta com subvenções do poder público e organiza campanhas anuais de coleta de fundos. Muitos dos veículos adquiridos pela instituição têm origem estrangeira (daí os letreiros em outras línguas).

