BPFron já supera volume de drogas apreendidas em todo o ano passado

Até agosto, policiais de fronteira retiraram de circulação 41,5 toneladas de entorpecentes, ante 41,4 toneladas nos 12 meses de 2021.

Apoie! Siga-nos no Google News

Até agosto, policiais de fronteira retiraram de circulação 41,5 toneladas de entorpecentes, ante 41,4 toneladas nos 12 meses de 2021.

Para os policiais militares da unidade, os dados estatísticos apenas comprovam o que é uma percepção diária da corporação: o aumento de apreensão de drogas. O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) acaba de superar o volume de retenções de entorpecentes de todo o ano passado.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiro foragido da Justiça é preso na Ponte da Amizade
Receita Federal apreende R$ 1 milhão em mercadorias ao parar comboio de três ônibus
Operação no Paraguai provoca perdas de US$ 15,6 milhões a traficantes

Balanço mostra que, de janeiro a agosto, até quinta-feira, 18, o BPFron apreendeu 41,5 toneladas de drogas, ultrapassando o quantitativo de todo o ano de 2021, que fechou em 41,4 toneladas capturadas. O resultado foi apurado pelo setor estatístico do batalhão, a partir dos registros oficiais.

“O resultado não surpreendeu quem acompanha diariamente as ações do BPFron”, informa a assessoria. “É perceptível o aumento de apreensões de drogas neste ano em decorrência da intensificação nos trabalhos de policiamento de fronteira através da reestruturação da unidade e atualização profissional dos policiais militares”, completa.

Como exemplo do aprimoramento, são citados cursos desenvolvidos pelo BPFron e voltados para o policiamento de fronteira. “Os números reafirmam o que já era visto no trabalho de rotina, um aumento nas apreensões de drogas”, frisa o comunicado, enfatizando que a tendência é de aumento das retenções de drogas.

Isso porque, conforme a corporação, estão em andamento e programadas “diversas operações policiais que ocorrerão em toda a faixa de fronteira”. Para o BPFron, apreensões de drogas na região resultam em quebra da cadeia criminosa e a logística do crime, “causando prejuízos e enfraquecimento das organizações criminosas”, sublinha a unidade policial.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.