Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Brasileiro é morto em confronto com a polícia no Paraguai

Fronteira

Brasileiro é morto em confronto com a polícia no Paraguai

Segundo a Polícia Nacional, homem de 36 anos tinha vínculos com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

2 min de leitura
Brasileiro é morto em confronto com a polícia no Paraguai
Veículo utilizado pelos suspeitos antes da tentativa de abordagem policial. Foto: Gentileza/Polícia Nacional
Publicidade

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou a identidade do homem abatido a tiros, na última terça-feira (23), durante confronto com agentes da corporação no bairro San Rafael, ribeirinho ao Rio Paraná, em Ciudad del Este.

Leia também:
Polícia intercepta em Foz do Iguaçu mais de 25 mil medicamentos trazidos do Paraguai

Publicidade

De acordo com as informações obtidas junto ao Comando Tripartite, que reúne as forças policiais dos três países da região, o morto foi identificado como Marcus V.G., de 36 anos, de nacionalidade brasileira.

O confronto ocorreu no início da noite de terça-feira, durante tentativa de abordagem policial a um veículo que trafegava pelo bairro San Rafael, com quatro homens a bordo.

Conforme o relato policial, os suspeitos estavam armados e teriam descido do carro atirando. Três dos envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram identificados, mas Marcus foi atingido e faleceu no local.

Publicidade

Segundo os jornais ABC Color e Última Hora, o brasileiro era investigado por supostos vínculos com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha mandados em aberto, no Brasil, por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

Durante o procedimento da última terça, a Polícia Nacional apreendeu o automóvel usado pelo grupo e uma arma calibre 12 milímetros, abandonada durante a fuga.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.