Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Brasileiro procurado por abuso de menores é preso no Paraguai

Fronteira

Brasileiro procurado por abuso de menores é preso no Paraguai

Homem foi abordado pela Polícia Nacional em frente a um shopping na área central de Ciudad del Este.

2 min de leitura
Brasileiro procurado por abuso de menores é preso no Paraguai
Brasileiro tinha três mandados em aberto. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nessa quarta-feira (12), um brasileiro de 40 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais, sob acusação de abuso sexual contra menores. A ação contou com o apoio das forças que integram o Comando Tripartite de Segurança, que reúne corporações policiais e de inteligência dos três países da fronteira.

Leia também:
STF autoriza extradição de paraguaio preso no Rio de Janeiro

Publicidade

Conforme boletim enviado à imprensa, o brasileiro, que tinha três mandados em aberto, foi abordado pelos policiais paraguaios em frente a um shopping na área central de Ciudad del Este, sendo encaminhado à sede policial para a confirmação de sua identidade.

Em um dos processos, o homem é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, da qual era padrasto. Familiares de outras duas menores de idade também apresentaram denúncias contra o indivíduo, que se evadiu do estado de origem e foi localizado no Paraguai depois de um trabalho de monitoramento.

“Após sua detenção, o cidadão brasileiro foi entregue às autoridades de seu país, através do Comando Tripartite”, informou a Polícia Nacional do Paraguai, que não divulgou detalhes sobre a identidade do indivíduo ou a cidade de Minas Gerais na qual os casos estão em andamento.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.