Um brasileiro que morava no condomínio de luxo Paraná Country Club, em Hernandarias, perto da fronteira com Foz do Iguaçu, foi preso no início da manhã desta quarta-feira, 24, pela Polícia Nacional do Paraguai.
A ação da polícia paraguaia foi dentro do convênio internacional com o Brasil e a Argentina (Comando Tripartite), que compartilha informações entre os três países, o que aumentou o número de prisões de pessoas procuradas pela Justiça.
O detido, Rafael Henríque Sisti Nunes, é procurado pela Justiça brasileira por suspeita de tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Pesava sobre ele uma ordem de captura internacional e extradição.
Além de agentes da polícia, a ação teve a participação do promotor de Assuntos Internacionais Manuel Doldán, que levava a ordem judicial de prisão.
O promotor explicou que faz alguns meses havia a informação de que o brasileiro estava estava em algum ponto do país, segundo o jornal última Hora.
Na casa, estava outra pessoa, que também foi detida. De acordo como informe policial, Sisti Nunes seria um membro importante de um organização internacional de tráfico de cocaína.
A polícia informou que ele será extraditado ao Brasil nas próximas horas, pela Ponte Internacional da Amizade, onde será entregue à Polícia Federal.
Comentários estão fechados.