Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Casa China reabrirá em novembro para a Black Friday no Paraguai

Fronteira

Casa China reabrirá em novembro para a Black Friday no Paraguai

Loja conhecida como “o templo das compras no Paraguai” está fechada desde abril de 2019 em Ciudad del Este.

2 min de leitura
Casa China reabrirá em novembro para a Black Friday no Paraguai
Arquitetura da Casa China é inspirada nos templos do país asiático. Imagem: Nelson NDOZ/Street View
Publicidade

Fechada desde abril de 2019 após 49 anos de funcionamento no centro de Ciudad del Este, a Casa China, uma das lojas mais emblemáticas do comércio fronteiriço do Paraguai, reabrirá suas portas no próximo mês para a liquidação de seu estoque. A reabertura terá como foco a Black Friday 2022, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro.

A informação foi repassada à imprensa pela advogada Linda Taiyen, representante da empresa. “Vai reabrir para poder vender as mercadorias que ficaram. A ideia é abrir até dezembro e depois fechar de novo. Não há previsão de que volte a funcionar 100%”, explicou Taiyen, em entrevista ao jornal La Clave.

Publicidade

O anúncio de fechamento da empresa, em 10 de abril de 2019, pegou de surpresa os consumidores da fronteira, uma vez que a loja era referência no comércio de importados no Paraguai. A arquitetura do prédio, inspirada nos templos chineses, é um dos símbolos mais conhecidos da área central de Ciudad del Este.

Para a reabertura temporária, serão contratados funcionários como vendedores, caixas e repositores. “Ainda estamos analisando a quantidade de pessoas que serão contratadas”, revelou Taiyen, orientando que os interessados devem levar currículo até a sede da loja, situada no Paseo San Blas, ao lado da primeira rotatória da Rodovia Internacional PY02.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.