Cineclube exibe filme paraguaio de graça na internet

“Matar a un muerto” é um dos indicados a Melhor Obra-Prima de Ficção Ibero-Americana no Prêmio Platino 2021.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Cineclube Cinelatino, de Foz do Iguaçu, exibe a partir de segunda-feira (26), na internet, o filme paraguaio “Matar a un muerto”, do diretor Hugo Giménez. A produção é uma das indicadas na categoria Melhor Obra-Prima de Ficção Ibero-Americana do Prêmio Platino 2021, um dos principais do continente e península Ibérica.

O longa estará disponível gratuitamente entre segunda e quarta-feira (28). Para receber o link, é preciso fazer a inscrição no endereço http://bit.ly/cinelatinoprogramacao. Também na quarta, às 19h, haverá um debate no YouTube com a participação do diretor e de convidados envolvidos na produção ou nas temáticas abordadas.

Finalizado em 2019, “Matar a un muerto” é ambientado no ano de 1978, durante o período de repressão conjunta das ditaduras de Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile, no que passou para a história como Operação Condor.

Trailer de “Matar a un muerto”.

“Em plena ditadura, dois homens enterram cadáveres clandestinamente em um bosque. Em uma manhã, entre uma pilha de mortos, encontram um homem que ainda respira. Os dois coveiros sabem que precisam matá-lo, mas nunca assassinaram ninguém. O destino dos três será definido durante a final da Copa do Mundo, que está acontecendo na Argentina”, descreve a sinopse do filme.

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Sabaté Films. Anteriormente, outros filmes de destaque da produção dos demais países da América do Sul já foram trazidos pelos curadores, muitos dos quais indisponíveis nas plataformas comerciais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.