Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Cinema: Ciudad del Este terá festival de curtas no domingo (27)

Fronteira

Cinema: Ciudad del Este terá festival de curtas no domingo (27)

Evento organizado pela Academia Guarani recebeu a inscrição de 27 obras, das quais 16 são de cineastas do Paraguai.

2 min de leitura
Cinema: Ciudad del Este terá festival de curtas no domingo (27)
Projeto da Academia Guaraní tem como objetivo incentivar a produção audiovisual na fronteira. Imagem: Gentileza/Academia Guaraní

Localizado no Shopping Paris, em Ciudad del Este, o Cine Zone receberá no domingo (27), a partir das 17h, a primeira edição do “Semilla – Festival de Cortometraje”, promovido pela Academia Guaraní. O evento teve a inscrição de 27 filmes de curta-metragem, sendo 16 produzidos por cineastas do próprio Paraguai.

De acordo com o jornal ABC Color, as obras paraguaias concorrerão ao prêmio do festival, enquanto as 11 produções estrangeiras, vindas de países como Espanha, Grécia e África do Sul, estarão apenas no circuito de exibição.

Publicidade
Cartaz de divulgação do festival

O júri encarregado de analisar os trabalhos é formado pelo roteirista e diretor Herib Godoy, conhecido internacionalmente pelos filmes “Latas Vacías” e “La Redención”; pelo ator Mario Toñánez, que esteve recentemente em uma série do Prime Video; e o diretor Michael Kovich, do longa “El Supremo Manuscrito” e da série “OPUS VR”.

O festival faz parte do projeto Soñar, desenvolvido pela Academia Guaraní ao longo de 2022 para fomentar as artes visuais no lado paraguaio da fronteira. “Queremos gerar mais produções no Alto Paraná”, afirmou César Correa, diretor da Academia, ao ABC Color. “Também esperamos mais apoio das autoridades, pois neste ano não houve.”

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.