Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Ciudad del Este declara emergência por mau estado das ruas

Fronteira

Ciudad del Este declara emergência por mau estado das ruas

Declaração aprovada pelos vereadores libera recursos para trabalhos de recape nas vias mais transitadas.

2 min de leitura
Ciudad del Este declara emergência por mau estado das ruas
Avenida Adrián Jara, no centro de Ciudad del Este. Imagem: Plasmar Estudio Digital/Street View

Declaração aprovada pelos vereadores libera recursos para trabalhos de recape nas vias mais transitadas.

Vereadores de Ciudad del Este aprovaram, na última sexta-feira (20), declaração de emergência viária no município, em razão do mau estado das ruas. O texto foi apresentado pelo vereador Víctor Torales, com o objetivo de facilitar o remanejamento de verbas para obras de recape asfáltico nas principais vias da capital do Alto Paraná.

A proposta autoriza a gestão do prefeito Miguel Prieto a desembolsar até G$ 10 bilhões (R$ 7 milhões) para a compra de insumos ou contratação de empresas para a reparação de avenidas como a Monseñor Rodríguez, no trecho que percorre toda a área central da cidade; Adrián Jara, também no microcentro; e outros três lotes de ruas.

“Um processo normal de licitação pode levar até seis meses. Com a emergência, acreditamos que os prazos serão encurtados e os trabalhos vão começar num intervalo mais breve, enquanto continua o processo de instalação da Usina de Asfalto”, detalhou Pedro Acuña, presidente da Junta (Câmara) Municipal.

O principal projeto do prefeito Miguel Prieto na área de conservação urbana é a criação da Usina de Asfalto, inspirada em uma iniciativa similar adotada em Foz do Iguaçu. A licitação para a compra de equipamentos e insumos está em fase final, com expectativa de que a estrutura entre em funcionamento ainda em 2022.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.