Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Ciudad del Este promove ação para valorizar patrimônio cultural

Fronteira

Ciudad del Este promove ação para valorizar patrimônio cultural

Oficina gratuita neste fim de semana inclui debate sobre a história e tour de reconhecimento da cidade.

1 min de leitura
Ciudad del Este promove ação para valorizar patrimônio cultural
Patrimônio cultural é um direito da cidadania à memória e à história social e coletiva – foto: Prefeitura de Ciudad del Este

Por meio da prefeitura, Ciudad del Este promove oficina gratuita de identificação e gestão do patrimônio cultural do município. A ação acontece nesta sexta-feira e sábado (11 e 12), na Escola de Ofícios.

LEIA TAMBÉM: Espetáculo de circo será atração em cinco regiões populares de Foz do Iguaçu

Publicidade

Estão previstos diálogos sobre patrimônio e história de Ciudad del Este. Além disso, os participantes irão fazer um tour de reconhecimento dessas referências pelo município vizinho.

A atividade é para agentes públicos, estudantes e professores das áreas de história, arquitetura, turismo e afins. É uma organização da Diretoria de Turismo e História em conjunto com a Secretaria Nacional de Cultura.

O objetivo da oficina é “reconhecer e proteger o patrimônio cultural de Ciudad del Este”, expõe a prefeitura. E estabelecer relações institucionais e ampliar vínculos de cooperação para a salvaguarda dos bens.

Patrimônio cultural

As inscrições para a oficina devem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/Tuq58trkiBBnkXvH7. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (+595) 0984-206234.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.