Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ciudad del Este vai criar quatro avenidas gastronômicas, no fim de semana

Fronteira

Ciudad del Este vai criar quatro avenidas gastronômicas, no fim de semana

As ruas, que concentram bares e hotéis, serão fechadas para o tráfego de veículos.

2 min de leitura
Ciudad del Este vai criar quatro avenidas gastronômicas, no fim de semana
Esta é a ideia: ruas sem carros, com espaço para os restaurantes porem mesas ao ar livre. Foto La Clave
Publicidade

Uma boa ideia! Ciudad del Este vai fechar quatro ruas, que têm muito tráfego e contam com muitos bares e restaurantes, em avenidas exclusivas para pedestres, no sábado e no domingo. Elas vão se tornar avenidas gastronômicas, noticia o jornal La Clave.

O projeto começa de forma experimental já no sábado. Nas ruas Rogelio R. Benítez, Campo Vía, Perú e Mariscal Estigarribia (Del Lago) os bares e restaurantes poderão ter mesas ao ar livre.

Publicidade

O projeto foi apresentado pelo vereador Teodoro Mercado e aprovado, como experiência, por comissões municipais. Se der tudo certo, a medida poderá ser permanente.

Em Assunção, há alguns finais de semana ruas inteiras são bloqueadas para o tráfego de veículos, com este mesmo fim. A intenção é ajudar a movimentar o setor gastronômica, muito prejudicado pelas restrições provocadas pela pandemia.

O chefe do Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ciudad del Este, Sebastián Martínez, disse que houve muitas conversas com representantes da Associação de Bares e Restaurantes para saber quais áreas seriam liberadas para pedestres.

Publicidade

Depois desta primeira experiência, se tudo der certo, haverá decretos municipais e disposições sanitárias para que a medida se torne permanente.

“Vamos cuidar para que os vendedores ambulantes não cheguem até o local e vamos ser inflexíveis no cumprimento de normas sanitárias”, disse Martínez.

Publicidade

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Bruno Meskin, disse que as atividades hoje chegam a 35% do que eram normalmente, antes da pandemia.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.