Provas são em duas estapas, abrangendo conhecimentos teóricos e práticos - Foto: Fabio Pozzebom/ABr

Estudante de Medicina no Paraguai: inscrição no Revalida termina nesta sexta

Exame é para profissionais formados no exterior e que pretendem atuar no Brasil.

Médicos formados em instituições de ensino de outros países têm até as 23h59 desta sexta-feira, 11, para inscrever-se no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida 2021). A aprovação na prova é necessária para atuar no Brasil, mediante diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a inscrição, no site do Revalida, é preciso enviar o diploma para análise do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A primeira etapa do exame está prevista para o dia 5 de setembro, em Curitiba (PR) e mais sete capitais brasileiras.

O exame visa a revalidar diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições de ensino superior no exterior. São duas etapas, uma teórica e outra prática, as quais abordam os cinco grandes grupos do conhecimento na área médica.

“O exame avalia as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do SUS”, informa a Agência Brasil. Aprovados na primeira prova seguem para a etapa prática, de habilidades clínicas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1285 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.