Feira à cultura do vinho irá receber mais de 100 bodegas em Puerto Iguazú

Espaço gastronômico oferecerá sabores e temperos da fronteira; com ingressos à venda, evento acontecerá em 9 e 10 de setembro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Espaço gastronômico oferecerá sabores e temperos da fronteira; com ingressos à venda, evento acontecerá em 9 e 10 de setembro.

A Oda Al Vino irá receber 105 bodegas, de diferentes regiões da Argentina, nos dias 9 e 10 de setembro, em Puerto Iguazú. Essa grande procura reflete a consolidação do evento como uma das maiores feiras dedicadas à cultura do vinho na região das Três Fronteiras.

Grande número de bodegas é sinônimo de diversidade de vinhos, explicou Gisela Viana, empresária e organizadora da feira, em entrevista no programa Marco Zero. Ela falou do crescimento do evento e contou as novidades e atrações preparadas para o público.

Assista à entrevista:

“Todas essas bodegas representam uma diversidade de vinhos, pois a uva pode ser a mesma, mas a forma como foi produzida, o clima, entre outros fatores, faz com que se tenha expoentes da bebida de diferentes regiões”, mencionou. “São bodegas de toda a Argentina e com muita história”, completou Gisela.

Durante o evento Oda Al Vino, os participantes poderão conhecer os proprietários das bodegas e conversar sobre a produção e a qualidade dos vinhos. Igualmente, enólogos de reconhecida atuação profissional poderão interagir com os visitantes.

“É por isso que o evento é realizado em dois dias, para que as pessoas tenham tempo de aproveitar tudo o que a feira oferece”, reforçou a empresária. E o público está cada vez mais aberto a novas experiências enólogas, avaliou.

“O mercado está em constante mudança, e as pessoas não ficam mais apenas no vinho clássico tinto”, destacou. “Acreditamos que neste ano a Oda Al Vino vai movimentar muitas outras propostas que as bodegas trazem”, apontou Gisela Viana.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.odaalvino.com.br ou com operadores turísticos em Puerto Iguazú e em Foz do Iguaçu, havendo a possibilidade de pagamento no cartão ou via Pix. O bilhete para dois dias dá direito a um voucher para compras de R$ 200.

Gastronomia com sabor regional

Na sexta edição, a feira contará com um espaço exclusivo de gastronomia, em que El Quincho del Tío Querido, tradicional restaurante de Puerto Iguazú, terá pratos à venda e ofertará petiscos e porções para degustação. O cardápio incluirá sabores e temperos regionais da fronteira.

“Ele tem um cardápio muito amplo, destacando que todos os pratos têm algum alimento típico nosso, aqui da região”, antecipou Gisela, no Marco Zero. Com a nova modelagem do espaço, o centro gastronômico contará com uma área ampla na feira.

Vinho, turismo e economia

Uma mudança nesta sexta edição da Oda Al Vino é a possibilidade de compra de ingresso para um dia. “É para que os turistas possam visitar a feira e ter tempo para fazer a sua programação pelos atrativos da cidade e da região”, relatou.

De acordo com Gisela, a organização surpreendeu-se com a busca pelo evento neste ano. Conta ela que foram recebidas propostas empresariais de toda a Argentina e, em relação ao público, alguns hotéis parceiros que irão receber os visitantes da feira já não têm mais vagas.

“Neste ano, enxergamos todo o potencial do evento na região”, relatou. “A gente sempre valorizou o produto que temos e focamos no turismo. Mas a quantidade de portas que foi aberta neste ano nos surpreendeu e estamos muito contentes com o resultado do trabalho, da semente plantada lá atrás”, contabilizou Gisela Viana.

Oda Al Vino
Data: 9 e 10 de setembro, das 15h30 às 20h30.
Ingressos: www.odaalvino.com.br
Local: Iguassu Urban Mall, Avenida República Argentina 86, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Feira à cultura do vinho irá receber mais de 100 bodegas em Puerto Iguazú […]

Comentários estão fechados.