Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Ídolo no Paraguai, goleiro brasileiro quer defender seleção do país

Fronteira

Ídolo no Paraguai, goleiro brasileiro quer defender seleção do país

Com passagem por Bahia, São Paulo e Atlético-GO, Jean Fernandes tem o apoio do ex-jogador José Luis Chilavert.

2 min de leitura
Ídolo no Paraguai, goleiro brasileiro quer defender seleção do país
Seleção paraguaia no amistoso contra Marrocos, em setembro. Goleiro brasileiro na mira? Imagem: Gentileza/APF
Publicidade

Com passagem por Bahia, São Paulo e Atlético-GO, Jean Fernandes tem o apoio do ex-jogador José Luis Chilavert.

Nascido em Salvador (BA) e revelado pelo Bahia, o goleiro Jean Fernandes, de 26 anos, está no Cerro Porteño desde março de 2021, após conturbada saída do São Paulo. No Paraguai, virou titular e caiu nas graças da torcida, sendo cotado como possível alvo de naturalização para defender as cores da seleção paraguaia.

Publicidade

Pelas regras da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o fato de Jean ter feito seis partidas pelo Brasil na categoria Sub-20 não o impediria de vestir a camisa da seleção principal de um segundo país, desde que devidamente naturalizado. A possibilidade foi admitida pelo goleiro em live na plataforma Twitch na noite de segunda-feira (24).

“Minha mulher está grávida, meu filho nascerá em maio aqui no Paraguai, e aí poderei me naturalizar para jogar pela seleção”, revelou o jogador, citado pelo portal esportivo D10.

https://twitter.com/tendenciaporque/status/1584700645013016576

A intenção de Jean conta com o apoio de um dos maiores ídolos do futebol paraguaio, o ex-goleiro José Luis Chilavert. Em entrevista à emissora de rádio 970 AM, no mês de setembro, “El Chila” elogiou o jogador e disse vê-lo como opção ideal para defender a meta da seleção guarani.

Publicidade

“No futebol paraguaio, não há nenhum goleiro que seja superior ao Jean, ele é de longe o melhor. Não sei por que os dirigentes já não o naturalizam, é o goleiro ideal para a seleção”, afirmou Chilavert. “Não vejo nenhum goleiro paraguaio que esteja em um nível ideal para jogar pela seleção, não temos as peças de reposição necessárias.”

No Brasil, a carreira de Jean foi interrompida, em dezembro de 2019, ao ser preso nos Estados Unidos por violência doméstica contra a então esposa. À época, a diretoria do São Paulo anunciou a rescisão do contrato com o atleta, mas voltou atrás e decidiu emprestá-lo para Atlético-GO (2020) e Cerro Porteño (2021).

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.