Investimentos de empresas privadas do Brasil atingem quase 30% do PIB do Paraguai

Empresários que têm negócios no país vizinho criaram uma associação para aumentar a aproximação com o governo do país.

Apoie! Siga-nos no Google News

A recém-criada União de Empresários Brasileiros do Paraguai (UEBP) estima que os investimentos no país, feitos por empresas do Brasil, cheguem perto de 30% do Produto Interno Bruto paraguaio. A entidade visa dar mais voz aos investidores brasileiros e também facilitar o intercâmbio de dados e informações.

“A ideia é agrupar os empresários brasileiros para criar uma força, para estar mais próximos ao governo”, explicou o presidente da entidade, Rodrigo Maia, segundo matéria publicada no jornal Última Hora.

Há quatro anos no Paraguai, Maia pretende ser um agente multiplicador de sua boa experiência no país, para incentivar novos investimentos.

Uma de suas ideias é criar um canal no Youtube, onde fará entrevistas semanais com empresários brasileiros e paraguaios, em áreas relacionadas a infraestrutura e turismo. Os vídeos serão em português, com conteúdo focado nos interessados brasileiros, adiantou o empresário.

A União de Empresários Brasileiros do Paraguai começou com seis integrantes e vai criar, em breve, sua diretoria. Um diretor brasileiro atuará na área jurídica e outro na de agronegócios, que é o setor onde o investimento brasileiro tem maior presença.

Depois de Assunção, a entidade pretende ter bases em Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, onde vivem muitas famílias dos investidores, e no futuro abrir também um escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.