Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Ladrões interceptam caminhão com eletrônicos no Paraguai

Fronteira

Ladrões interceptam caminhão com eletrônicos no Paraguai

Veículo seguia de Ciudad del Este para Pedro Juan Caballero; indivíduos atiraram contra uma viatura da Polícia Nacional.

2 min de leitura
Ladrões interceptam caminhão com eletrônicos no Paraguai
Caminhão foi abandonado pelos bandidos após troca de tiros com agentes policiais. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

Um caminhão que transportava eletrônicos e equipamentos de informática, de Ciudad del Este para Pedro Juan Caballero, foi interceptado por assaltantes, nessa terça-feira (9), no departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é a cidade de Salto del Guairá.

Leia também:
PRF tira de circulação 1,5 tonelada de drogas na fronteira em sete dias

Publicidade

De acordo com o jornal Última Hora, o grupo era formado por cerca de duas dezenas de “piratas do asfalto”, que abordaram o motorista e os seguranças que faziam a escolta do carregamento nas imediações do município de Laurel.

Alertada sobre o crime, a Polícia Nacional do Paraguai agiu rápido e enviou uma viatura, cujos três agentes policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes, que conseguiram fugir levando parte do carregamento.

Em declarações à rádio Monumental AM, o delegado Blas Fernández informou que as buscas pelo paradeiro dos ladrões continuam.

Publicidade

“Eram três policiais contra 20 pessoas”, justificou. “O caminhão foi abandonado, e várias mercadorias ficaram espalhadas. O motorista do caminhão já foi encontrado, os seguranças também. Felizmente, não há pessoas feridas.”

A propriedade das mercadorias subtraídas não foi informada, bem como o montante do prejuízo, que ainda está sendo calculado pela transportadora.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.