Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » MP apreende produtos Marvel, Disney e Apple no Paraguai

Fronteira

MP apreende produtos Marvel, Disney e Apple no Paraguai

Mercadorias estavam em endereços vistoriados em Ciudad del Este; denúncia é por violação dos direitos de marca.

2 min de leitura
MP apreende produtos Marvel, Disney e Apple no Paraguai
Agentes verificaram um depósito e uma loja na área central de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Ministério Público

Agentes do Ministério Público do Paraguai apreenderam, na última sexta-feira (9), mais de 13 mil produtos Marvel, Disney, Hasbro e Apple, durante vistorias a um depósito e a uma loja na área central de Ciudad del Este. As mercadorias, segundo os escritórios que representam os proprietários das marcas, são falsificadas.

Leia também:
Operação na BR-277 retém cinco ônibus, uma van e R$ 2 milhões em mercadorias

Publicidade

Um dos procedimentos teve como alvo um depósito no oitavo andar do edifício localizado na esquina da Avenida Carlos Antonio López com a Rua Pa’i Pérez. Na sala, alugada por uma empresa cuja titularidade não foi detalhada, os fiscais encontraram grande quantidade de brinquedos e máscaras das marcas Marvel, Disney e Hasbro.

Briquedos de personagens da Disney, confiscados durante a ação. Foto: Gentileza/Ministério Público
Briquedos de personagens da Disney, confiscados durante a ação. Foto: Gentileza/Ministério Público

Já a segunda vistoria ocorreu em uma loja denunciada pelos representantes jurídicos da marca Apple no Paraguai. Do local, foram recolhidos itens como capas para celulares, carregadores, fones de ouvidos e cabos. O nome nem o endereço do estabelecimento não constam do boletim enviado à imprensa pelo Ministério Público.

As ações foram coordenadas pelo promotor Ysrael Villalba, com respaldo da juíza Cinthia Garcete e da Direção Nacional de Propriedade Intelectual (Dinapi), que atuou como denunciante em uma das ações. Todo o material recolhido foi encaminhado ao depósito do Ministério Público em Ciudad del Este.

Acessórios para celulares iPhone, da marca Apple, foram apreendidos. Foto: Gentileza/Ministério Público
Acessórios para celulares iPhone, da marca Apple, foram apreendidos. Foto: Gentileza/Ministério Público

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.