Agentes do Ministério Público do Paraguai apreenderam, na última sexta-feira (9), mais de 13 mil produtos Marvel, Disney, Hasbro e Apple, durante vistorias a um depósito e a uma loja na área central de Ciudad del Este. As mercadorias, segundo os escritórios que representam os proprietários das marcas, são falsificadas.
Leia também:
Operação na BR-277 retém cinco ônibus, uma van e R$ 2 milhões em mercadorias
Um dos procedimentos teve como alvo um depósito no oitavo andar do edifício localizado na esquina da Avenida Carlos Antonio López com a Rua Pa’i Pérez. Na sala, alugada por uma empresa cuja titularidade não foi detalhada, os fiscais encontraram grande quantidade de brinquedos e máscaras das marcas Marvel, Disney e Hasbro.

Já a segunda vistoria ocorreu em uma loja denunciada pelos representantes jurídicos da marca Apple no Paraguai. Do local, foram recolhidos itens como capas para celulares, carregadores, fones de ouvidos e cabos. O nome nem o endereço do estabelecimento não constam do boletim enviado à imprensa pelo Ministério Público.
As ações foram coordenadas pelo promotor Ysrael Villalba, com respaldo da juíza Cinthia Garcete e da Direção Nacional de Propriedade Intelectual (Dinapi), que atuou como denunciante em uma das ações. Todo o material recolhido foi encaminhado ao depósito do Ministério Público em Ciudad del Este.


