Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

Fronteira

Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu

A droga tinha como destino Barcelona, na Espanha; pena pode chegar a 15 anos de prisão. Assista ao vídeo.

1 min de leitura
Mulher é presa com 4 quilos de cocaína no aeroporto em Foz do Iguaçu
Terminal aéreo internacional em Foz do Iguaçu - foto ilustrativa: Jonathan Campos/Arquivo AEN

Policiais federais prenderam uma mulher tentando embarcar com quatro quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. O flagrante foi registrado nesse domingo, 5.

LEIA TAMBÉM: Federais prendem mulher de 19 anos com droga na rodoviária em Foz do Iguaçu

Publicidade

Ela pretendia ir para Barcelona, na Espanha, em voo com escala em Paris, a capital francesa. A mulher é de nacionalidade paraguaia e tem 32 anos, informou a Polícia Federal (PF).

O pó foi localizado durante fiscalização de rotina no terminal aéreo iguaçuense, com uso de equipamento de raios X. A cocaína estava oculta em compartimento falso da mala da passageira.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ela responderá por tráfico internacional de drogas, crime que, em caso de condenação, pode levar a até 15 anos de reclusão.

Organizações criminosas que atuam na fronteira utilizam mulheres, muitas delas em situação de pobreza ou vulnerabilidade, para o tráfico internacional. O aeroporto é uma das rotas nas Três Fronteiras para o envio de drogas à Europa.

Assista ao vídeo da Polícia Federal:

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.