Mutirão para regularização de estrangeiros irá até sexta (3) no Paraguai

Ação acontece em Ciudad del Este, na sede do governo do Alto Paraná, com expectativa de mais de 500 atendimentos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, que precisem legalizar sua situação no lado paraguaio da fronteira, poderão participar, até sexta-feira (3), do novo mutirão de regularização promovido por instituições como a Direção Nacional de Migrações e a Polícia Nacional do Paraguai.

Leia também:
Cidade do Paraguai quer nova ponte na fronteira com o Brasil

O funcionamento é das 8h às 16h (horário paraguaio de verão), na sede do governo regional do Alto Paraná, localizada na Avenida Bernardino Caballero, a cerca de três quilômetros da Ponte Internacional da Amizade. A principal vantagem é a concentração, em um único espaço, de todos os órgãos envolvidos no processo de regularização.

Em entrevista ao jornal La Nación, o coordenador Javier Vera revelou que os estudantes universitários brasileiros representam mais de 90% do público, com o restante sendo composto por venezuelanos, argentinos e pessoas procedentes de países da América Central e da Ásia.

Entre os procedimentos oferecidos durante o mutirão, o mais procurado é o de residência temporária em território paraguaio, além da obtenção da nacionalidade do país. Os requerimentos e os custos variam conforme o tipo de solicitação, com a lista completa podendo ser consultada no endereço www.migraciones.gov.py.

Localização no mapa de Ciudad del Este

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.