Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Militares fazem nova apreensão de maconha no lago de Itaipu

Fronteira

Militares fazem nova apreensão de maconha no lago de Itaipu

Carregamento com 708 quilos da droga estava em um porto clandestino na margem paraguaia, em frente ao município brasileiro de Itaipulândia.

2 min de leitura
Militares fazem nova apreensão de maconha no lago de Itaipu
Droga foi trasladada à base regional da Senad em Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Senad

Militares do Exército do Paraguai localizaram, no final da tarde dessa quinta-feira (8), um carregamento com 708 quilos de maconha, oculto em meio à vegetação da Reserva Natural Pikyry, às margens do lago de Itaipu. Dividido em 38 volumes, o entorpecente estava pronto para ser transportado em direção ao lado brasileiro.

Leia também:
Marina do Paraguai apreende maconha em refúgio no lago de Itaipu

Publicidade

O caso foi comunicado ao Ministério Público e à Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). A área onde a droga foi encontrada pertence à usina de Itaipu, que mantém um convênio com o Ministério da Defesa do Paraguai para ações de fiscalização contra crimes fronteiriços e ambientais.

A Reserva Natural Pikyry fica em frente ao município brasileiro de Itaipulândia, onde as forças de segurança do Paraná fazem constantes apreensões de drogas e de mercadorias como cigarros, transportados de forma clandestina em barcos que atravessam o lago de Itaipu.

No último dia 31, uma operação similar, promovida pela Marinha do Paraguai, resultou na localização de 140 quilos de maconha, na mesma unidade de conservação. Na ocasião, o entorpecente foi levado à Base Naval de Ciudad del Este. Ninguém foi preso durante os procedimentos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.