Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Novo incêndio atinge bancas de camelôs no centro de Ciudad del Este

Fronteira

Novo incêndio atinge bancas de camelôs no centro de Ciudad del Este

Situação ocorreu na noite dessa sexta-feira (6), no Paseo San Blas, a poucos metros da Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Novo incêndio atinge bancas de camelôs no centro de Ciudad del Este
Trabalho de contenção das chamas foi iniciado por populares. Imagem: Gentileza/Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este
Publicidade

Em nova ocorrência de incêndio na área central de Ciudad del Este, a poucos metros da Ponte Internacional da Amizade, duas bancas de camelôs foram parcialmente consumidas pelas chamas na noite dessa sexta-feira (6). A situação ocorreu no Paseo San Blas, em frente ao Shopping Mina India, por volta das 21h.

De acordo com o jornal ABC Color, o fogo teve início durante o uso de um equipamento de solda em uma das bancas. Pessoas que estavam nas proximidades usaram um extintor para sufocar o incêndio enquanto aguardavam pela chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este.

Publicidade

Transmissão feita no Facebook pelo Corpo de Bombeiros Voluntários

Felizmente, a situação foi rapidamente controlada, resultando apenas em danos materiais. Na manhã deste sábado (7), o prejuízo ainda estava sendo contabilizado pelos ocupantes dos boxes, que comercializam produtos como malas e bolsas.

Em outubro, um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 15 bancas de camelôs na Avenida Monseñor Rodríguez, do outro lado da Rodovia Internacional PY02. Na ocasião, a perícia feita pelos bombeiros apontou que a causa do problema foi um curto-circuito na fiação que alimentava um dos postos de venda.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.