Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Paraguai expulsa brasileiros que estavam presos em Ciudad del Este

Fronteira

Paraguai expulsa brasileiros que estavam presos em Ciudad del Este

Entrega à Polícia Federal (PF) se deu na tarde de segunda-feira (5), na Ponte da Amizade.

2 min de leitura
Paraguai expulsa brasileiros que estavam presos em Ciudad del Este
Brasileiros entregues à Polícia Federal nessa segunda-feira. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Entrega à Polícia Federal (PF) se deu na tarde de segunda-feira (5), na Ponte da Amizade.

Autoridades do Paraguai entregaram, à Polícia Federal (PF), três brasileiros que estavam recluídos na Penitenciária Regional de Ciudad del Este. A expulsão do país, formalizada pela Direção Nacional de Migrações (DNM), ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (5), na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, o envio foi viabilizado pelo convênio do Comando Tripartite de Segurança, que inclui trocas de informações entre as autoridades policiais e judiciais dos três países da região. Uma vez no Brasil, os três expulsos foram encaminhados à delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Felipe S.S. e Fabricio L.S. estavam reclusos em Ciudad del Este por casos de furto agravado, enquanto Natalio J.N. tinha sido flagrado em 2017 no momento em que tentava introduzir porções de maconha no interior da unidade que abriga menores infratores do lado paraguaio da fronteira.

Superlotada, a Penitenciária Regional de Ciudad del Este é cenário de constantes tentativas de fuga, com a descoberta de dois planos em intervalo de dez dias. A intenção do governo paraguaio é transferir os detentos para uma nova estrutura, em fase final de construção no município vizinho de Minga Guazú.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.