Tragédia na área central de Ciudad del Este, na noite desse sábado (11), com o registro de quatro mortos e pelo menos duas pessoas feridas. Atualização – 13/10: a Polícia Nacional do Paraguai confirmou uma quinta morte.
Leia também:
Paraguai reforça segurança nos arredores da Ponte da Amizade
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, por volta das 20h30, pessoas pediram socorro em um apartamento do 15.º andar do edifício Castillo de Diamante.
Habitado, principalmente, por comerciantes de origem asiática, o prédio fica no centro de Ciudad del Este, na Avenida Adrián Jara, esquina com a Rua Abay.
Conforme os relatos difundidos pela imprensa do Paraguai, sete adultos e uma criança estavam no apartamento no momento em que começou uma discussão.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, um dos homens, então, teria puxado uma faca e agredido os demais. Em seguida, o mesmo homem teria aberto dois botijões de gás e provocado o incêndio.
Das cinco pessoas falecidas, quatro apresentavam ferimentos por arma branca, enquanto a quinta vítima seria o próprio agressor. O homem, de origem chinesa, pulou do prédio e caiu sobre o telhado de uma banca comercial na Avenida Carlos Antonio López.
Entre as pessoas resgatadas com vida do apartamento no centro de Ciudad del Este, havia uma criança com cerca de cinco anos. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a menina, de nacionalidade chinesa, não estava ferida.
Além dos policiais e dos bombeiros, agentes do Ministério Público do Paraguai compareceram ao local para registro da ocorrência. Os corpos das vítimas passarão por perícia da Criminalística. A princípio, não há registro de danos estruturais no edifício.

