Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Paraguai investiga morte de bebê com dengue na fronteira

Fronteira

Paraguai investiga morte de bebê com dengue na fronteira

Menina de apenas 1 ano estava internada no Hospital Regional de Ciudad del Este, com diagnóstico laboratorial da doença.

2 min de leitura
Paraguai investiga morte de bebê com dengue na fronteira
Hospital Regional de Ciudad del Este é o principal centro médico público do lado paraguaio da fronteira. Foto: Gentileza/10.ª Regional de Saúde (Arquivo)
Publicidade

O Ministério da Saúde do Paraguai está investigando o falecimento de uma menina de apenas 1 ano, ocorrido em Ciudad del Este, na madrugada da última segunda-feira (26). A criança estava internada no Hospital Regional, com diagnóstico de dengue.

Leia também:
Foz do Iguaçu e Santa Terezinha começam a vacinar contra a dengue

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, o bebê começou a apresentar sintomas de febre no último dia 20, sendo submetido a exame que apontou a presença do vírus da dengue.

A princípio, a criança estava sendo tratada em casa. Entretanto, apresentou complicações como alterações anormais nos glóbulos brancos e teve de ser internada na ala infantil do Hospital Regional de Ciudad del Este, onde não resistiu à piora do quadro e faleceu.

O ABC Color reporta que, se confirmada a causa, será o quarto óbito atribuído à dengue no departamento (estado) de Alto Paraná no atual ano epidemiológico.

Publicidade

Os casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti estão concentrados, principalmente, em Ciudad del Este e municípios da área metropolitana (Presidente Franco, Hernandarias e Minga Guazú). Nas cidades do interior do departamento, a situação é considerada sob controle.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.