Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Degradado, Parque Chinês será recuperado em Ciudad del Este

Fronteira

Degradado, Parque Chinês será recuperado em Ciudad del Este

Espaço público que homenageia Taiwan foi inaugurado em 1984, na esquina das avenidas Alejo García e Bernardino Caballero.

2 min de leitura
Degradado, Parque Chinês será recuperado em Ciudad del Este
Estrutura do parque está degradada após quase quatro décadas de construção. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este (Arquivo)

Espaço emblemático da área central de Ciudad del Este, o Parque Memorial Chiang Kai-Shek, popularmente conhecido como Parque Chinês, será reformado em um trabalho conjunto entre poder público e instituições sociais, capitaneado pela Câmara Técnica de Turismo do Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste).

Leia também:
Ciudad del Este apresenta frota de ônibus elétricos do transporte coletivo

Publicidade

Inaugurado em 1984, o espaço foi construído com recursos do governo de Taiwan. Muitos dos elementos decorativos, inclusive, foram trazidos da ilha asiática, com a qual o Paraguai é o único país da América do Sul a manter relações diplomáticas oficiais.

Atualmente degradado, o parque fica na esquina das avenidas Alejo García e Bernardino Caballero, em frente à prefeitura de Ciudad del Este. No final de 2019, um projeto de recuperação chegou a ser iniciado, sendo interrompido no ano seguinte, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Nessa sexta-feira (21), foi criada uma mesa de trabalho para coordenar as ações, com a participação de representantes do Codeleste, Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), prefeitura de Ciudad del Este, governo do Alto Paraná, consulado de Taiwan e Associação China–Taiwan. A intenção é deixar tudo pronto até 2024, para os 40 anos do parque.

Localização do parque na área central de Ciudad del Este

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.