Peça de 28 toneladas une lados brasileiro e paraguaio da Ponte da Integração

Via deve ser liberada para trânsito em dezembro quando será concluída primeira parte da Perimetral Leste até o trevo da BR-469

Apoie! Siga-nos no Google News

Brasil e Paraguai estão unidos mais uma vez por uma ponte. Na manhã desta quarta-feira (17), foi instalada a última aduela – peça que liga os lados brasileiro e paraguaio da Ponte da Integração, situada no Porto Meira.

Iniciada em 2019, a obra está prevista para ser finalizada em setembro deste ano, mas deve ser inaugurada em dezembro, quando será concluída a primeira etapa da Perimetral Leste.

A aduela tem 20 metros de largura e pesa 28 toneladas. A peça ocupou os últimos 5,75 metros que faltavam para unir a ponte.
Os engenheiros agora vão fazer os ajustes estruturais necessários para acomodar a peça.

A última aduela – peça que liga os lados brasileiro e paraguaio da Ponte da Integração. Foto: Nereu Ambrozini

Para outubro está prevista a pavimentação da via, trabalho que deve ser rápido, segundo os engenheiros.

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti, considerou essa etapa da obra um marco histórico para Foz do Iguaçu e o Paraná. “É mais uma integração entre Brasil e Paraguai”, disse.

Conforme o secretário, em dezembro a obra será liberada para trânsito com a primeira parte da Perimetral Leste até o viaduto que está sendo erguido na BR-469.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.