Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » PF em Foz prende três pessoas condenadas pela Justiça Federal

Fronteira

PF em Foz prende três pessoas condenadas pela Justiça Federal

Os mandados de prisão referem-se a sentenças por contrabando e tráfico internacional de drogas.

2 min de leitura
PF em Foz prende três pessoas condenadas pela Justiça Federal
Ordens judiciais foram cumpridas por policiais federais em Foz do Iguaçu - Foto ilustrativa: Tomaz Silva/ABr

Os mandados de prisão referem-se a sentenças por contrabando e tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu cumpriu três mandados de prisão de pessoas condenadas pela imputação de crimes de contrabando e tráfico internacional de drogas. As ordens judiciais foram executadas segunda-feira, 18.

Publicidade

Os processos condenatórios ocorreram no âmbito da Justiça Federal nas cidades paranaenses de Foz do Iguaçu e Maringá. Um homem, de 47 anos, foi condenado pela 3ª Vara Federal iguaçuense pelos crimes de contrabando e uso clandestino de atividades telecomunicações.

Sua pena imposta é de dois anos de reclusão e um ano e quatro meses de detenção. A determinação é para o “início imediato de cumprimento da pena em estabelecimento prisional”, informou a assessoria da Polícia Federal.

A segunda pessoa presa tem 58 anos, de nacionalidade paraguaia e libanesa, e respondia a dois processos criminais, na 1ª Vara Federal de Pato Branco (PR) e na 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS). “Em ambas, foi condenado também por crime de contrabando”, com penas de dois anos e dois meses de reclusão.

Já a terceira ordem judicial executada foi contra um homem de 62 anos, condenado pela 3ª Vara Federal de Maringá, pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena é de três anos e dez meses de reclusão, em regime fechado, relatou a PF.

Os três condenados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No órgão, serão feitas a “comunicação aos juízos competentes e, posteriormente, transferência a um estabelecimento prisional onde iniciarão o cumprimento da pena”, detalhou a assessoria policial.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.