Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Polícia do Paraguai prende brasileiros com fuzis e munições

Fronteira

Polícia do Paraguai prende brasileiros com fuzis e munições

Abordagem à caminhonete na qual os cinco indivíduos se deslocavam ocorreu nas proximidades da fronteira seca entre os dois países.

2 min de leitura
Polícia do Paraguai prende brasileiros com fuzis e munições
Área onde os brasileiros foram abordados fica a curta distância da fronteira seca com Mato Grosso do Sul. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Publicidade

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nessa quarta-feira (22), cinco homens de nacionalidade brasileira, que estavam em uma caminhonete que circulava pela colônia Pindoty Porã, município de Corpus Christi, nas proximidades da fronteira seca com a cidade brasileira de Sete Quedas (MS).

Leia também:
Operação no Paraguai gera prejuízo de US$ 24 milhões a traficantes

Publicidade

No interior do veículo, cuja autenticidade das placas paraguaias está sendo verificada, os policiais encontraram cinco fuzis calibre 7.62 (com carregadores e munições), dinheiro em diferentes moedas, folhas de cheque, cartões de crédito, aparelhos de celular e mochilas com roupas e pertences pessoais dos abordados.

Segundo a Polícia Nacional, todos os brasileiros têm passagens pelo sistema prisional, com antecedentes por crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas e associação criminosa. A presença no Paraguai, conforme a apuração inicial, estaria vinculada à atuação de grupos que controlam as rotas de tráfico de entorpecentes na região.

O Ministério Público do país foi acionado para o acompanhamento do caso, com provável pedido de expulsão por violação à lei migratória e entrega à Polícia Federal (PF) brasileira na fronteira entre Salto del Guairá e Mundo Novo (MS).

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.