Criminosos munidos de um caminhão-guincho entraram, na noite de segunda-feira (7), no pátio do Hospital Regional de Ciudad del Este, o principal centro médico público do lado paraguaio da fronteira, para furtar um transformador trifásico de energia da marca Zilmer-Neltec, de 225 KVA, pertencente à instituição.
Leia também:
Criptomoedas: companhia caça “gatos” de energia no Paraguai
O equipamento, que tinha sido recentemente substituído por uma versão mais moderna, estava depositado em um canto do pátio interno, à espera de destinação. A entrada e a saída do guincho foram registradas pelas câmeras de segurança, com a placa do veículo aparecendo apenas de forma ilegível.
Nessa terça-feira (8), agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai receberam a informação de que o transformador teria sido levado para um parque industrial nas imediações do Km 8 Acaray, também em Ciudad del Este.
No momento da chegada da comitiva, o transformador já tinha sido pintado de outra cor, mas ainda apresentava a placa com o código de registro no patrimônio do Hospital Regional. Imagens do circuito interno do parque industrial foram requisitadas pelo promotor Osvaldo Zaracho. Os responsáveis pelo furto ainda não foram identificados.

