Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Polícia prende suspeitos de roubo de aeronaves para tráfico de drogas

Fronteira

Polícia prende suspeitos de roubo de aeronaves para tráfico de drogas

Além de 4 presos e um menor apreendido, foram retidos pistola, revólver, veículo roubado e simulacro de fuzil; um dos detidos já foi preso transportando cocaína.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Polícia prende suspeitos de roubo de aeronaves para tráfico de drogas
Abordagem da Polícia Ambiental do Paraná foi na área rural de Santa Terezinha de Itaipu - Foto: Divulgação
Google News iconSiga-nos no Google News

Além de quatro presos e um menor apreendido, foram retidos pistola, revólver, veículo roubado e simulacro de fuzil; um dos detidos já foi preso transportando cocaína.

Após abordagem a um veículo na área rural de Santa Terezinha de Itaipu (PR), nesse domingo, 9, a Polícia Ambiental do Paraná prendeu quatro pessoas e apreendeu um menor. Eles são suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes de aeronaves para o tráfico de drogas no Paraguai. A polícia avalia que o grupo estava prestes de executar um crime.

Publicidade

Foram aprendidos uma pistola nove milímetros, um revólver calibre 22 e um simulacro de fuzil. Também foram retidos seis celulares, dois aparelhos de GPS e um galão com cinco litros de gasolina, que provavelmente seria utilizado para queimar o veículo após o possível crime.

O veículo tinha a placa clonada, segundo a assessoria da Polícia Ambiental, com registro de roubo em Curitiba (PR). Os suspeitos foram levados para a 6.ª Subdivisão Policial em Foz do Iguaçu (SDP).

Armas, celulares e aparelhos GPS foram retidos pela Polícia Ambiental – Foto: divulgação

“Após averiguação com outras forças de segurança, foi verificado que os mesmos possivelmente pertenciam a uma quadrilha que efetuava o furto de aeronaves para transporte de drogas no Paraguai”, informou a Polícia Ambiental. O que reforça essa suspeita é que um dos aparelhos GPS estava ligado, marcando uma rota de tráfego aéreo.

Esse ponto de partida indicado no GPS corresponde a um aeroporto na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira como Brasil, e continha “um hangar e duas aeronaves, provavelmente o possível local do crime”, ressaltou a força policial.

Um dos acusados é paraguaio e, segundo a polícia, seria o piloto. Isso porque “foi preso anteriormente em uma aeronave transportando cocaína no Paraguai”, finalizou a Polícia Ambiental do Paraná, que atua em Foz do Iguaçu e região.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.