Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio

Fronteira

Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio

Situação ocorreu no momento em que técnicos usavam aparelhos de solda no terraço do edifício.

2 min de leitura
Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio
Parte da frota do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, em imagem de arquivo divulgada pela corporação na rede social Facebook
Publicidade

Trabalhadores e frequentadores da área central de Ciudad del Este levaram um susto, na tarde dessa segunda-feira (20), com o registro de um princípio de incêndio em um edifício comercial sem nome, localizado entre a Avenida Carlos Antonio López e a Rua Pa’i Pérez, a duas quadras da rotatória da Monalisa.

Leia também:
Camelôs pedem melhorias para prevenir incêndios em Ciudad del Este

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, por volta das 14h, faíscas que surgiram durante o manuseio de um equipamento de solda provocaram fogo no terraço do prédio, com risco de que se espalhasse para construções vizinhas.

Publicidade

O local foi rapidamente evacuado, sem pessoas feridas ou danos à estrutura. Além dos Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, que usaram um caminhão do tipo Auto Bomba Tanque (ABT) para a contenção das chamas, moradores de um prédio ao lado, de maior altura, colaboraram usando mangueiras.

A segurança das edificações é uma preocupação constante de empresários e trabalhadores da área central de Ciudad del Este, uma vez que muitos edifícios, de construção antiga, apresentam alto custo de manutenção.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.