Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio

Fronteira

Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio

Situação ocorreu no momento em que técnicos usavam aparelhos de solda no terraço do edifício.

2 min de leitura
Prédio da área central de Ciudad del Este é evacuado após princípio de incêndio
Parte da frota do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, em imagem de arquivo divulgada pela corporação na rede social Facebook
Google News iconSiga-nos no Google News

Trabalhadores e frequentadores da área central de Ciudad del Este levaram um susto, na tarde dessa segunda-feira (20), com o registro de um princípio de incêndio em um edifício comercial sem nome, localizado entre a Avenida Carlos Antonio López e a Rua Pa’i Pérez, a duas quadras da rotatória da Monalisa.

Leia também:
Camelôs pedem melhorias para prevenir incêndios em Ciudad del Este

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, por volta das 14h, faíscas que surgiram durante o manuseio de um equipamento de solda provocaram fogo no terraço do prédio, com risco de que se espalhasse para construções vizinhas.

O local foi rapidamente evacuado, sem pessoas feridas ou danos à estrutura. Além dos Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, que usaram um caminhão do tipo Auto Bomba Tanque (ABT) para a contenção das chamas, moradores de um prédio ao lado, de maior altura, colaboraram usando mangueiras.

A segurança das edificações é uma preocupação constante de empresários e trabalhadores da área central de Ciudad del Este, uma vez que muitos edifícios, de construção antiga, apresentam alto custo de manutenção.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.