Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Taxistas do Paraguai protestam contra filas na Ponte da Amizade

Fronteira

Taxistas do Paraguai protestam contra filas na Ponte da Amizade

Trabalhadores questionam, entre outros pontos, a circulação de caminhões fora dos horários predeterminados por acordo.

2 min de leitura
Taxistas do Paraguai protestam contra filas na Ponte da Amizade
Fila na Ponte Internacional da Amizade nesta sexta-feira (9), no início da tarde. Imagem: Reprodução/Catve.com
Publicidade

Dirigentes das principais associações de taxistas, mototaxistas e motoristas do transporte alternativo de Ciudad del Este participaram, na manhã desta sexta-feira (8), de um protesto nas imediações da cabeceira paraguaia da Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Prefeitura manda fechar galeria no centro de Ciudad del Este

Publicidade

Os manifestantes, que não chegaram a bloquear o trânsito, foram recebidos pelo administrador da aduana de Ciudad del Este, Gustavo Soto; pelo titular da Administração de Navegação e Portos, Jorge Melgarejo; e pelo comandante da Marinha do Paraguai em Ciudad del Este, capitão Pablo Barros.

Em pauta, o pedido para a adoção de mecanismos que agilizem a travessia entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, como a eliminação das filas de caminhões no alto da ponte fronteiriça fora dos horários estabelecidos para a passagem de veículos de carga.

Segundo os taxistas, o acordo bilateral para que os caminhões sejam liberados apenas após as 17h segue em vigor, mas não tem sido observado pelas autoridades aduaneiras e pelos órgãos responsáveis pelo ordenamento do trânsito.

Publicidade

“Precisamos trabalhar, não podemos perder mais de três horas para cruzar a ponte. Essa é uma situação que prejudica todo mundo”, afirmou Enrique Rolón, dirigente da Federação de Trabalhadores Taxistas de Ciudad del Este, em declarações repercutidas por veículos como os jornais La Nación e ABC Color.

Administrador da aduana paraguaia, Gustavo Soto disse que as obras em andamento no local serão finalizadas na próxima semana, o que permitirá um melhor ordenamento do tráfego. Já o comandante Pablo Barros destacou que o cumprimento dos horários de travessia de caminhões depende também da colaboração das autoridades brasileiras.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

2 comentários em “Taxistas do Paraguai protestam contra filas na Ponte da Amizade”

  1. Edio

    São os pricipais causadores do caos nas filas, tanto indo ou vindo ao paraguai. Gente sem educação, acham que tem prioridade para tudo. Estúpidos…

  2. Dalva

    Porque achar que as pessoas são estúpida, não acha que deveriam ter mais pontes no rio ou até mesmo balsas para acabarem com as filas dos carros

Os comentários estão encerrado.