Susto na fronteira, na manhã desta terça-feira (29), com um tiroteio na Ponte da Amizade. Conforme os relatos obtidos pelo H2FOZ, a situação ocorreu na cabeceira paraguaia, após uma apreensão de combustíveis na aduana de Ciudad del Este.
Leia também:
Argentina detém brasileiro alcoolizado na aduana de Puerto Iguazú
As informações ainda são preliminares. Pelo que já foi divulgado até o momento, contudo, um homem de 49 anos, de nacionalidade paraguaia, teria efetuado os primeiros disparos. Em seguida, militares da Marinha do Paraguai revidaram.
Fontes como o jornal Última Hora reportam que a confusão na Ponte da Amizade começou por volta das 8h40, depois de uma retenção de galões com combustível.
O homem responsável pelo transporte teria batido boca com agentes aduaneiros e prometido voltar para “resolver” o incidente. Logo depois, retornou com uma arma de fogo calibre 38 municiada.
As versões difundidas pela imprensa de Ciudad del Este dão conta de que o homem teria atirado primeiro, tendo um aduaneiro como alvo. Em resposta, militares da Marinha, posicionados na Ponte da Amizade, revidaram os disparos.
Última Hora e ABC Color informam, preliminarmente, que o atirador teve ferimentos em um dos braços, em uma das pernas e na altura do abdômen. O homem seguiu para o Hospital Regional de Ciudad del Este, encaminhado por bombeiros voluntários de Ciudad del Este.
Investigação na Ponte da Amizade
À Radio Concierto, o comandante da base da Marinha do Paraguai na cabeceira da Ponte da Amizade disse que os subordinados estão preparando um relatório sobre a ocorrência.
Agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai também compareceram ao local para ouvir testemunhas e coletar evidências.
Apesar da gravidade do incidente, o trânsito na Ponte da Amizade não chegou a sofrer interrupção e flui de maneira habitual na fronteira entre Brasil e Paraguai. Não há, no momento da publicação desta notícia, informação sobre o estado de saúde do atirador.