Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Universidade no Paraguai é evacuada após ameaça de bomba

Fronteira

Universidade no Paraguai é evacuada após ameaça de bomba

Episódio ocorreu em Ciudad del Este na manhã desta segunda-feira (26); nenhum artefato foi encontrado no local.

2 min de leitura
Universidade no Paraguai é evacuada após ameaça de bomba
Sede da Uninter em Ciudad del Este, conforme registro do usuário Nelson NDOZ no serviço Google Street View

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados, na manhã desta segunda-feira (26), à sede da Universidad Internacional Tres Fronteras (Uninter), localizada no bairro Pablo Rojas, em Ciudad del Este. O chamado foi para a verificação de uma suposta ameaça de bomba, feita em um grupo nas redes sociais.

Leia também:
PF prende passageiro por ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicidade

Em declarações à Radio 1000, de Assunção, o delegado Humberto Galeano, chefe do 4.º Distrito Policial (Comisaría 4.ª) de Ciudad del Este, explicou que a denúncia foi apresentada à corporação por um dos assessores da instituição de ensino.

“O assessor jurídico da universidade comunicou, às 9h40 [hora paraguaia], que – através de um grupo que os alunos têm nas redes sociais – alguém disse que deixaria um artefato explosivo na entrada do elevador ou no 11.º andar”, detalhou Galeano. “Mobilizamos o esquadrão antibombas, e nada foi encontrado.”

Após a conclusão da varredura, as atividades voltaram à normalidade na instituição, que oferece cursos bastante procurados por estudantes brasileiros no Paraguai, como Medicina e Odontologia. A autoria da ameaça será investigada.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.