Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » “Use a Cabeça”: campanha dará capacetes a motociclistas em Ciudad del Este

Fronteira

“Use a Cabeça”: campanha dará capacetes a motociclistas em Ciudad del Este

Iniciativa conta com o apoio de parceiros internacionais como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

2 min de leitura
“Use a Cabeça”: campanha dará capacetes a motociclistas em Ciudad del Este
Mototaxistas próximo à cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Imago Interativa (Street View).
Publicidade

Iniciativa conta com o apoio de parceiros internacionais como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Motociclistas de Ciudad del Este poderão ganhar capacetes no âmbito de uma campanha promovida por parceiros como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Touring e Automóvel Club Paraguaio (TACPy), Governo do Paraguai e prefeitura da capital do Alto Paraná.

Publicidade

O objetivo da ação, batizada de “Use a Cabeça” (#UsáLaCabeza), é conscientizar quanto à importância do equipamento de proteção e melhorar a segurança no trânsito. Para participar, é preciso preencher um formulário na internet (clique aqui para ser redirecionado). Os selecionados serão contatados via celular ou e-mail.

Panfleto de divulgação da campanha.

Entre os requisitos estabelecidos estão a obrigatoriedade de ser morador de Ciudad del Este, ter carteira de habilitação emitida pela prefeitura local e estar em dia com a documentação da moto, que precisa estar emplacada na capital do Alto Paraná. Participantes de cidades vizinhas não estão contemplados pela iniciativa.

No total, serão distribuídos gratuitamente cem capacetes, de modelos certificados pelos órgãos de segurança viária (um dos grandes problemas no Paraguai, hoje, é o uso de equipamentos que não cumprem os padrões exigidos). A data de entrega ainda será definida pelos organizadores.

Publicidade

Devido à grande procura, internautas relataram, nas redes sociais, que o link para inscrição traz como resultado a informação de que “o formulário não aceita mais respostas”. A situação foi comunicada à prefeitura de Ciudad del Este, responsável pela divulgação em plataformas como Facebook e WhatsApp.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.