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Pedágio na BR-277

EPR Iguaçu divulga meios de desconto do pedágio na BR-277

Motocicletas serão isentas e haverá duas modalidades de descontos: básico e de usuário frequente; é necessário instalar a tag eletrônica.

3 min de leitura
EPR Iguaçu divulga meios de desconto do pedágio na BR-277
Praça de pedágio na BR-277, na rota de Foz do Iguaçu e das Três Fronteiras - foto: Marcos Labanca/H2FOZ arquivo


A concessionária EPR Iguaçu divulgou duas modalidades de descontos da tarifa do pedágio na BR-277, na região de Foz do Iguaçu, e as demais praças que administra. Além disso, confirmou a isenção do pagamento para motocicletas.

A empresa, que assumiu há um mês a gestão do Lote 6 das Rodovias Integradas do Paraná, afirma que a redução progressiva poderá chegar a 98% do valor. São dois benefícios tarifários:

  • desconto básico de tarifa (DBT); e
  • desconto para usuários frequentes (DUF).

Para obter as vantagens, é necessário instalar no veículo uma tag eletrônica. Esse dispositivo permite a passagem pelas pistas automáticas de cobrança de pedágio, orienta a EPR.

Ainda não foi estipulado o prazo para o início da cobrança de pedágio, nem os valores.

Pedágio na BR-277

Todos os veículos com tag, independentemente da categoria ou da quantidade de viagens, recebem automaticamente 5% de DBT. Já o DUF é um benefício cumulativo e progressivo.

O desconto para usuários frequentes contempla veículos leves, beneficiando motoristas que utilizam com frequência a mesma praça de pedágio. Essas rotas devem ser no mesmo sentido, dentro de um mesmo mês, utilizando como forma de pagamento a tag.

“É preciso destacar que é uma concessão madura, justa, que traz essas possibilidades e benefícios e com previsão de muitos investimentos”, afirma o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

A EPR Iguaçu irá disponibilizar aos usuários uma calculadora, que estará acessível em www.epriguacu.com.br. Nela, será possível inserir a praça de pedágio utilizada e o número de viagens que estão previstas para o mês, calculando a automaticamente o valor da última passagem e a média mensal.

Funcionamento do desconto para usuários:

  • primeira viagem do mês: veículo com tag recebe automaticamente o DBT (desconto básico de tarifa) de 5%;
  • a partir da segunda viagem: depois da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido, o DUF entra em ação e começa a aplicar descontos progressivos;
  • até a 30.ª viagem: valor do pedágio vai sendo reduzido gradualmente conforme o desconto aplicado em cada praça;
  • a partir da 30.ª viagem: motorista atinge a tarifa mínima, que permanece congelada nas passagens seguintes realizadas no mesmo mês.

No início de cada mês, os descontos são reiniciados, e o valor da tarifa volta ao patamar original. O DUF é válido para automóveis, caminhonetes e furgões — inclusive com reboque ou semirreboque.

Para adquirir a tag

A tag, chip adesivo instalado no vidro dianteiro do carro para fazer pagamentos de forma automática, pode ser adquirida em operadoras especializadas, bancos e seguradoras, como:

  • Sem Parar, ConectCar e Veloe;
  • Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, C6Bank, NuBank, Sicoob, Porto Seguro, Mercado Pago, entre outros.

Anote o 0800

Os serviços de socorro médico e mecânico da EPR Iguaçu podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163. A empresa mantém canais digitais como @epr.iguacu e WhatsApp https://x.gd/bhZS3.

(Com informações da assessoria)

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Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.

3 comentários em “EPR Iguaçu divulga meios de desconto do pedágio na BR-277”

  1. José Armando Francisco

    Quando lançaram a licitação no leilão a proposta de cobranças do pedágio seria proximo de 13 reais. Porque esse valor de 18 reais agora? Tudo porque somente uma empresa se candidatou? Mais uma vez no rabo do cidadão. O roubo continua. Por isso esse país não vai pra frente.

  2. Ale

    A ironia da privatização é que inúmeras rodovias são concedidas, o governo repassa a manutenção para empresas particulares e deixa de gastar com isso, mas o valor dos impostos nunca cai. E nenhum político se esforça para melhorar a situação para o povo, que nessa história é feito de palhaço. Fazer o que.

  3. Nivaldo M. da cunha

    Acho que pagar um preço justo no pedágio é bom para todos,(já que a SID foi criado para a manutenção das estradas mas na prática nunca cumpriu de fato o ptevisto) desde que não corremos risco de bater de frente com malucos do trânsito. A cobrança em rodovias simples deveria ser proibida até que expliquem os trechos. Ainda o abaixa ou acaba é os demais irresponsáveis que estiveram no poder, deveriam estar na cadeia. Nao abaixou e ainda destituiu a obrigatoriedade do contrato. Revoltante!

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