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24 anos de atuação

fog® evidencia metodologia autoral de branding estratégico

Agência lança nova marca e identidade, reforça posicionamento e apresenta o fog® brand shot, método que sintetiza mais de duas décadas de experiência.

4 min de leitura
fog® evidencia metodologia autoral de branding estratégico
Rafael Bretas, fundador e CCO da fog® fala sobre os 24 anos da agência.
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A fog® completa 24 anos de atuação no mercado em 2025 e celebra a data com uma série de novidades. A agência lança seu novo posicionamento e identidade visual, adota a assinatura Creative Shapers e consolida seu papel como consultoria criativa com foco em branding estratégico. A reformulação marca um novo ciclo da empresa, que amplia sua atuação e reforça sua cultura com soluções ainda mais conectadas às demandas de negócios e marcas contemporâneas.

“Chegar aos 24 anos é olhar para trás com orgulho e para frente com brilho nos olhos. É saber que cada marca que ajudamos a construir também nos moldou. Somos fruto de muitas histórias vividas, de escolhas ousadas e da vontade constante de fazer diferente. Celebrar esse momento é renovar o compromisso com o que mais nos move: criar com propósito e impactar positivamente o mundo”, afirma Rafael Bretas, fundador e CCO da fog®.

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Nova assinatura e identidade visual

Assinatura Creative Shapers



A mudança de identidade foi acompanhada pela adoção da assinatura Creative Shapers, que expressa a visão da agência de moldar estratégias criativas para marcas e negócios com base em pensamento multidisciplinar. A nova marca sintetiza a essência da fog®, que desde 2001 atua com o propósito de “construir grandes marcas e fazer pessoas felizes”.

“A assinatura Creative Shapers é uma tradução da nossa forma de atuar, moldando o futuro das marcas com criatividade, estratégia e olhar humano. Ela representa nossa trajetória e também o que projetamos para os próximos anos”, afirma Rafael.

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Metodologia própria: fog® brand shot

Outro destaque desta nova fase é o lançamento oficial do fog® brand shot, uma metodologia própria que transforma a expertise de mais de duas décadas da agência em um processo de imersão rápida, profunda e aplicável. Combinando cinco etapas em três pilares – sentir, pensar e impactar. Passando pela cultura e posicionamento, inteligência de mercado e ferramentas práticas de comunicação – o método entrega um brand book completo e personalizado.

A solução se adapta a empresas de diferentes tamanhos e segmentos, oferecendo base sólida para decisões criativas e de negócios. “O fog® brand shot é a nossa experiência transformada em método. Ele permite que qualquer marca entenda quem é, como se posicionar e como se conectar melhor com pessoas, fortalecendo vínculos com consumidores, colaboradores e parceiros”, explica Bretas.

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Estrutura renovada e presença nacional

Com todas as novidades, reestruturação de lideranças, nova operação em São Paulo e atuação em diversas frentes, a fog® reforça também seu posicionamento como independente, boutique e holística, sempre com o olhar de marca como fio condutor. E o futuro para a fog® se resume em marcas mais fortes, pessoas mais felizes e negócios mais sustentáveis.

Entre os clientes atendidos pela fog® estão marcas como Parque das Aves, Grupo Nichele, Neodent, Mili, Unibf, Sooz Hotel, Becton Dickinson, Werfen, Grupo Boticário, entre outras empresas nacionais e internacionais.

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Sobre a fog®

A fog® é uma agência de branding, estratégia e comunicação com sede em Curitiba e operação também em São Paulo. Fundada em 2001, atua com foco na construção e gestão de marcas fortes, combinando criatividade, estratégia e pensamento de negócio. Seu portfólio reúne projetos que vão desde o posicionamento de marca até a criação de sistemas visuais, campanhas e experiências.

Serviço
fog® Creative Shapers

Branding, estratégia e comunicação
Site: agenciafog.com.br

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