Rádio Clube
H2FOZ
Início » Geral » Greve do INSS: servidores de Foz do Iguaçu aderem à paralisação

Geral

Greve do INSS: servidores de Foz do Iguaçu aderem à paralisação

Somente as perícias médicas estão sendo mantidas pelo órgão.

1 min de leitura
Greve do INSS: servidores de Foz do Iguaçu aderem à paralisação
Foto: Divulgação

Somente as perícias médicas estão sendo mantidas pelo órgão.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve em Foz do Iguaçu e outros 14 municípios paranaenses, conforme informações do sindicato que representa a categoria. Com a paralisação, iniciada nesta terça-feira (29), somente as perícias médicas estão mantidas.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores estão há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais. Além dessa negociação com o governo, a categoria reivindica um reajuste emergencial de 19,99% e reclama das condições de trabalho, exigindo a realização de um concurso público para repor o quadro de pessoal.

A orientação para aqueles que agendaram algum tipo de serviço é que façam o reagendamento pelo site ou aplicativo para celulares, Meu INSS, e pelo telefone 135. Além de Foz do Iguaçu, a paralisação atinge as unidades do INSS em Apucarana, Cascavel, Cianorte, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Toledo.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.