A RPC conquistou três prêmios e recebeu outras três indicações entre os finalistas na edição 2025 do Prêmio Rede Globo. A iniciativa reconhece os melhores conteúdos, projetos e profissionais das emissoras e afiliadas da TV Globo de todo o país. O evento ocorreu em São Paulo e reuniu projetos nas áreas de programação, jornalismo e esporte.
LEIA TAMBÉM: Selfie Paraná: pesquisa vai mapear hábitos da população
A emissora venceu nas categorias Melhor Ativação de Redes Sociais — Lançamento de Êta Mundo Melhor, Melhor Desempenho de Audiência — Praça Caderno — RPC Paranavaí, e Melhor Gestão de Programação — Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação e Esporte da RPC.
Na categoria Melhor Desempenho de Audiência — Praça Caderno, a RPC Paranavaí se destacou entre todas as “praças-caderno” do país. Ela registrou o maior crescimento percentual de audiência, com avanço de 47%. Além disso, o resultado evidencia a conexão do conteúdo local com o público e a consistência da estratégia editorial e de programação da emissora.
Conquista coletiva
De acordo com Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, essa conquista é coletiva. “Ser finalista em seis categorias e vencer em três delas mostra a dedicação e o cuidado das nossas equipes em tudo que fazemos. Trabalhamos muito, todos os dias, para que possamos continuar merecendo atenção e a confiança das pessoas, do nosso público.”
A premiação celebra os trabalhos de maior relevância produzidos pelas afiliadas em áreas como chamadas, edições, conteúdos digitais e reportagens especiais. Os materiais inscritos passam por avaliação técnica e criativa, reconhecendo iniciativas que fortalecem a emissora e valorizam a produção regional.
Para Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da RPC, ser premiado como melhor gestor pela segunda vez é muito especial. “Esse prêmio representa tudo o que a equipe faz. TV é trabalho em equipe, o tempo inteiro. Essa conquista é o reconhecimento da força, da inteligência e da agilidade da equipe de programação.”
O prêmio de Melhor Ativação de Redes Sociais, conquistado com o lançamento de Êta Mundo Melhor, revela, sobretudo, a integração entre TV e digital, uma das frentes estratégicas da emissora. Responsável pelo projeto, a coordenadora de Estratégias Digitais da RPC, TK Santos, destaca o trabalho coletivo por trás da conquista: “Esse prêmio representa muito mais do que uma peça específica. Ele traduz anos de dedicação do time de digital, que trabalha com uma visão integrada, adaptando conteúdos da TV para o ambiente digital sem perder a essência, a credibilidade e a proximidade com o público.”
Outras indicações
Por fim, além das vitórias, a RPC também foi finalista em outras três categorias, entre elas Melhor Edição de Praça TV 1, com o Meio-Dia Paraná Curitiba, reconhecido pela cobertura jornalística do acidente em Quatro Barras; Melhor Chamada de Jornalismo e Esporte, com Bom Dia: Do Grão à Xícara; e Melhor Projeto de Esporte, com Coritiba: O Primeiro.

