O Santuário Nossa Senhora Aparecida ganhará um templo junto ao monumento no município lindeiro de Itaipulândia (PR). A pedra fundamental para o início da obra de construção foi lançada durante missa no dia dedicado à Padroeira do Brasil, nesse domingo, 12.
O projeto da futura igreja é em formato de cruz grega, com quatro lados simétricos, e terá capacidade para 2.800 pessoas sentadas. A obra inclui:
- praça de alimentação;
- auditório;
- outros espaços que podem somar 9 mil m² de construção.
O projeto conta com um arquiteto sacro, que contribui para que o santuário mantenha a sintonia com as referências acumuladas em dois mil anos de cristianismo.
Santuário de Nossa Senhora
Milhares de pessoas acompanharam a celebração de instituição do Santuário Nossa Senhora Aparecida, primeiro da Diocese de Foz do Iguaçu. A missa foi presidida pelo bispo dom Sergio de Deus Borges, que destacou o centro religioso como lugar de restauração.
“Nós chegamos aqui quebrados e, diante da mãe de Deus, somos curados. Este é um lugar bonito onde somos acolhidos e curados”, expôs.
O monumento de Nossa Senhora Aparecida tem 26 metros de altura, foi inaugurado em 2000, sendo o maior do Sul do país. Recebe anualmente milhares de fiéis que peregrinam para pagar promessas e agradecer. Agora, é elevado a santuário diocesano pela Igreja Católica.
“Essa imagem retrata a história local. São 25 anos de orações e que agora começa uma nova etapa”, disse o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, o padre Ademar Oliveira.
(Com informações da assessoria)


