Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Assembleia pauta projeto que cria pagamento de recompensas

GovPR

Projeto de lei

Assembleia pauta projeto que cria pagamento de recompensas

Semana inclui homenagens e debates sobre terceirização, arte, empreendedorismo e transporte ferroviário.

3 min de leitura
Assembleia pauta projeto que cria pagamento de recompensas
Ao todo, sessão conta com sete projetos - foto: Valdir Amaral/ALEP
Publicidade


Com sete itens na sessão desta segunda-feira, 11, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALE) pautou o projeto que cria o Programa Estadual de Pagamento de Recompensas. A matéria é de autoria do Executivo.

O Projeto de Lei (PL) 154/2024 prevê o pagamento em dinheiro a cidadãos que fornecerem informações úteis à polícia, por meio do canal 181. E que elas contribuam para a prevenção, repressão ou solução de crimes.

Publicidade

Em segundo turno, será votado o PL 426/2023, que amplia o número de doenças diagnosticadas pelo teste do pezinho. É de autoria da deputada Maria Victoria (PP) e dos deputados Mabel Canto (PP), Ney Leprevost (União), Bazana (PSD), Professor Lemos (PT), Matheus Vermelho (PP), Batatinha (MDB) e Evandro Araújo (PSD).

Além disso, começará a tramitar em plenário o PL 495/2025, que autoriza a doação das ações de titularidade do estado no Centro de Convenções de Caiobá ao município de Matinhos. O espaço será convertido em um hospital municipal.

Também estará em pauta o PL 509/2025, prorrogando o prazo para que o município de Assaí conclua a escrituração e o registro da doação de imóvel destinado ao turismo rural. E vários projetos que concedem títulos de utilidade pública a entidades sociais, esportivas e culturais.

Publicidade

Por fim, o PL 597/2024, do deputado Tercilio Turini (MDB), inclui no calendário oficial de eventos o Arraiá Londrina. A festa é realizada anualmente no segundo fim de semana de junho, movimentando a comunidade.

Agenda da ALEP

A Assembleia Legislativa, na próxima semana, ainda contemplará uma série de ações para a população. Haverá debates sobre questões trabalhistas, arte, empreendedorismo e transporte ferroviário, além de homenagens a instituições e personalidades.

Publicidade

Os eventos em destaque são:

Segunda-feira, 11

  • bancada de oposição promoverá a audiência pública “Terceirização como forma de Retirar Direitos”;
  • lançamento do projeto Arte é um Bom Negócio, parceria entre a ALEP e o Sebrae para promover oficinas, capacitações e orientações voltadas ao empreendedorismo criativo;
  • o médico oftalmologista Artur José Schmitt receberá o Título de Cidadania Benemérita do Estado do Paraná, homenagem proposta pelo presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD).

Terça-feira, 12

  • aniversário de 171 anos da Polícia Militar do Paraná, evento promovido pelo deputado Soldado Adriano José (PP) e que reunirá representantes da corporação.

Quarta-feira, 13

  • audiência pública “Melhorias na Segurança em Bairros de Alta Densidade Populacional por onde passam Linhas de Trem de Carga”, proposta pelo deputado Ney Leprevost (União).
    Sexta-feira, 15
  • sessão solene em homenagem aos 125 anos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aos 26 anos da Fiocruz Paraná e aos 16 anos do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), por iniciativa da deputada Márcia Huçulak (PSD).

(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

Deixe um comentário