Rádio Clube
H2FOZ
Início » GovPR » Concurso público da saúde terá 600 vagas, anuncia estado

GovPR

Ei, concurseiro!

Concurso público da saúde terá 600 vagas, anuncia estado

As oportunidades são de nível técnico e superior em diversas áreas, incluindo cargos de administração, enfermagem e assistência social.

2 min de leitura
Concurso público da saúde terá 600 vagas, anuncia estado
O edital será lançado em janeiro - foto ilustrativa: Freepik

O Governo do Estado vai realizar em 2026 um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde, com mais de 600 vagas. As oportunidades serão destinadas a cargos de nível técnico e superior.

A banca responsável será a Fundação FAFIPA. O edital, com informações sobre inscrições, locais de prova e cronograma completo, deve ser publicado até o fim de janeiro.

Publicidade

Das vagas ofertadas, 325 serão para o cargo de Promotor de Saúde Profissional, abrangendo áreas como administração, enfermagem, medicina em diversas especialidades, psicologia, nutrição, odontologia, biomedicina, fisioterapia, farmácia, engenharia, assistência social, entre outras formações.

As outras 316 oportunidades serão distribuídas em:

  • técnico de enfermagem;
  • técnico de laboratório;
  • técnico de segurança do trabalho.

Concurso público da saúde

Será o primeiro concurso público voltado ao Quadro da Saúde desde 2016. Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a nova seleção representa um reforço importante na capacidade de atendimento da rede estadual. Ele destacou que os novos profissionais terão papel estratégico na ampliação e qualificação dos serviços prestados à população.

Resoluções recentes da Secretaria da Saúde oficializaram 4,5 mil promoções e progressões no Quadro Próprio da Saúde (QPSS). A previsão é de que outros 400 servidores sejam contemplados até o fim do ano. Os investimentos previstos para 2025 somam R$ 52 milhões, de acordo com a gestão estadual.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.