O Grupo Muffato segue em expansão com novas lojas em Curitiba (PR) e São Paulo e já supera 110 supermercados abertos no Brasil. Presente com nove unidades em Foz do Iguaçu, a rede criou a bandeira do atacarejo na cidade 25 anos atrás.
A rede, genuinamente paranaense, que nasceu e cresceu na Região Oeste, chegou 113 supermercados no país — 16 novas lojas só em 2025. Ao todo, o grupo emprega cerca de 30 mil funcionários; em 2024, foram mais de R$ 17 bilhões em faturamento bruto.
Em inauguração de mais uma loja Muffato na capital do estado, no último dia 26, o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, destacou a força do grupo e do setor supermercadista no Paraná. E enfatizou que o grupo é um dos que mais crescem no Brasil.
“É um orgulho para o Paraná ter um grupo genuíno daqui, que nasceu em Cascavel e hoje avança para outros estados, levando o nome do nosso estado e mostrando sua força”, afirmou Piana.
O diretor do grupo, Everton Muffato, registrou que, neste ano, está sendo realizado o maior investimento da história da empresa. “Essa loja estava na mão de uma multinacional e agora é um motivo de muito orgulho para nós trazer aqui uma empresa nacional e paranaense com o conceito paranaense de fazer supermercado”, celebrou, sobre a inauguração em Curitiba.
Muffato em expansão
Após novos investimentos no primeiro semestre, setembro está consolidando-se como um mês de expansão para o Grupo Muffato. Foi aberta uma unidade no centro de Curitiba, no começo do mês; na semana passada, a rede chegou a Votuporanga (SP); e na última sexta-feira, foram duas inaugurações simultâneas nas capitais de Curitiba e de São Paulo.
Mercado aquecido
O setor de supermercados vive um momento positivo no Paraná. Último levantamento da Fecomércio-PR, referente a junho, mostra que as compras de fornecedores feitas pelas redes cresceram 18% no acumulado de janeiro a junho de 2025 em relação ao mesmo período de 2024.
A Região Oeste ajudou a puxar esse aumento com 3,6%, e Curitiba e região metropolitana foram o principal motor. “O crescimento nas compras mostra a confiança dos empresários no setor e a preparação das lojas para manter prateleiras abastecidas e maior variedade de produtos”, avaliou o Governo do Paraná.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)


