Rádio Clube
H2FOZ
Início » GovPR » Temporada de cruzeiros reabre com oito escalas no Paraná

GovPR

Temporada de cruzeiros reabre com oito escalas no Paraná

O primeiro navio cruzeiro chegará com turistas vindos da Espanha; roteiros são operados por companhia italiana.

2 min de leitura
Temporada de cruzeiros reabre com oito escalas no Paraná
Navio tem capacidade de 2.520 passageiros e 780 tripulantes – foto: Divulgação/MSC/AEN


A temporada de navios de cruzeiros reabre no Paraná com oito escalas. As paradas são em Paranaguá, cidade histórica e turística do litoral.

Confira o caderno especial de turismo do H2FOZ.

Publicidade

Os roteiros são operados semanalmente pelo navio Armonia, da companhia italiana MSC. O navio possui 275 metros de comprimento, 29 de largura e 54 de altura.

A capacidade é para 2.520 passageiros e 780 tripulantes. A rota é de Las Palmas (Espanha) a Itajaí, Ilhabela a Itajaí e Buenos Aires (Argentina) a Itajaí.

Com o Paraná na escala, centenas de turistas poderão desembarcar e conhecer mais da cidade histórica. E outros atrativos turísticos da região.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu-PR) montou estrutura para a recepção dos turistas internacionais. Um deles fica no Centro Histórico de Paranaguá.

“A última temporada ajudou a atrair um grande número de turistas estrangeiros no Paraná”, celebra o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. Ele complementa falando dos investimentos no setor, principalmente na prestação de serviços a esse público.

Temporada de cruzeiros

O primeiro cruzeiro chegará ao estado no próximo dia 17. São turistas que embarcaram no porto de Las Palmas G. Canária, na Espanha.

As demais datas agendadas são:

  • 20/12: escala das 10h às 20h
  • 27/12: escala das 8h às 19h
  • 3/1: escala das 8h às 19h
  • 10/01 – escala das 8h às 19h
  • 17/1: escala das 8h às 19h
  • 24/1: escala das 8h às 19h
  • 31/1: escala das 8h às 19h

A primeira temporada de cruzeiros no Paraná foi no verão de 2023-2024, com mais de 39 mil pessoas embarcando, desembarcando e passeando no litoral. O movimento foi de R$ 25 milhões na economia local.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.