Itaipu divulga ações ambientais durante a Expo Santa Rita, no Paraguai

Maior feira agropecuária do interior do Paraguai seguirá até domingo (4), a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

Quem for à Expo Santa Rita, maior feira agropecuária do interior do Paraguai, poderá saber mais sobre as ações ambientais desenvolvidas pela usina de Itaipu.

Leia também:
Expo Santa Rita 2025 seguirá até domingo (4) no Paraguai

O estande da hidrelétrica na 31.ª edição do evento reúne os trabalhos da binacional no país em áreas como meio ambiente, turismo e desenvolvimento sustentável.

Estande de Itaipu na Expo Santa Rita.
Estande de Itaipu na Expo. Foto: Divulgação/Itaipu Binacional (Paraguai)

Iniciada no último dia 26, a Expo Santa Rita seguirá até domingo (4), no CTG Índio José. O parque de exposições está localizado a cerca de 70 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

Em seu estande, Itaipu informa sobre o plantio de mudas florestais e plantas medicinais, bem como acerca de ações de preservação da fauna e da flora e de incentivo a atividades como a piscicultura.

De acordo com Itaipu, os visitantes da Expo Santa Rita recebem, também, informações sobre os atrativos turísticos da usina no Paraguai. A lista inclui o Museu da Terra Guarani, em Hernandarias, e reservas naturais à beira do lago, como o Refúgio Biológico Tatí Yupí.

Além disso, Itaipu exibe um curta-metragem de animação em diferentes horários. Conforme a sinopse, El Vuelo de Loló conta a história de uma família de araras e aborda temas como o tráfico de animais.


Para chegar a Santa Rita, tendo a Ponte da Amizade como referência, basta seguir pela Rodovia PY02 até o trevo do antigo km 30. Dali em diante, pegue a Rodovia PY06 no sentido Encarnación. Há placas na estrada sinalizando o acesso ao local da Expo Santa Rita.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.