Itaipu Binacional está mobilizando, desde sábado (8), equipes para prestar assistência às vítimas do tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu.
Leia também:
Saiba como ajudar as famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Conforme a Defesa Civil, o fenômeno na sexta-feira (7), que provocou cinco mortes no município e deixou centenas de feridos, danificou cerca de 90% da infraestrutura urbana.
Para auxiliar no processo de socorro às famílias atingidas em Rio Bonito do Iguaçu, Itaipu colocou sua estrutura empresarial à disposição.
Além disso, enviou equipes do Corpo de Bombeiros da usina e da Segurança Empresarial, especialistas em atendimento a emergências.
Em 2024, durante as enchentes no Rio Grande do Sul, Itaipu disponibilizou o mesmo tipo de apoio, contribuindo com as ações de resgate.
Carlos Carboni, diretor brasileiro de Coordenação, seguiu para Rio Bonito do Iguaçu para coordenar as iniciativas da empresa. Ademais, uma equipe da área de responsabilidade social da usina viajou à cidade atingida para avaliar formas de auxílio à população.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu, disse que orientou os trabalhadores da hidrelétrica para que prestem todo o apoio possível aos atingidos.
“Itaipu se coloca à disposição, em colaboração com os governos federal e estadual, a fim de evitar a duplicação de esforços e a repetição de ações”, explicou.
O trabalho em Rio Bonito do Iguaçu acontece em conjunto com a Defesa Civil do estado e com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
Localizado a 291 quilômetros da usina, Rio Bonito do Iguaçu está entre os 434 municípios que integram a área de cobertura do programa Itaipu Mais que Energia.
(Com informações de Itaipu Binacional)

