O município de Marechal Cândido Rondon recebeu, na última sexta-feira (11), a segunda edição do Fórum Mais Ideb, organizado em parceria entre Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.
Leia também:
Vídeo destaca ações de Itaipu para a preservação de solos na região
O evento tem como foco a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino público na Região Oeste do Paraná.
De acordo com Itaipu, cerca de 600 professores participaram do encontro, que promove a formação continuada e fomenta a troca de experiências.
O fórum em Marechal Cândido Rondon teve a apresentação dos resultados pedagógicos do primeiro semestre, bem como das projeções para o segundo.
Conforme Itaipu, a programação incluiu palestras da psicóloga e pedagoga Renata Piassi, gerente pedagógica e comercial da Editora Soluções Modernas, e do professor Lourival José Martins Filho, referência nacional em alfabetização e políticas curriculares.
O convênio entre a binacional e o conselho prevê R$ 24 milhões em recursos para a aquisição de materiais pedagógicos para estudantes e professores. A abrangência engloba os 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu, entre eles Foz do Iguaçu.
Antônio França Benjamim, presidente da entidade regional, destacou o alcance da iniciativa. “São quase dois mil professores que estão utilizando essa metodologia, alcançando mais de 35 mil alunos da região”, apontou.
Segundo Itaipu, a próxima etapa do Fórum Mais Ideb prevê um encontro em Medianeira no dia 12 de agosto. Os eventos contribuem para dar continuidade às ações e compartilhar práticas pedagógicas eficazes para a aprendizagem dos estudantes.
(Com informações de Itaipu Binacional)