Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Itaipu abre inscrições de bolsistas para o programa Mais Engenharia

Itaipu

Processo seletivo

Itaipu abre inscrições de bolsistas para o programa Mais Engenharia

Iniciativa é fruto de parceria entre Itaipu, Universidade Estadual de Ponta Grossa e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

2 min de leitura
Itaipu abre inscrições de bolsistas para o programa Mais Engenharia
De acordo com Itaipu, programa proporcionará o acesso de pequenos municípios a profissionais capacitados. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Publicidade

Itaipu comunicou, nesta segunda-feira (11), a abertura das inscrições de bolsistas para o programa Mais Engenharia. A iniciativa tem a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR).

Leia também:
Confira a lista dos 50 municípios aprovados no programa Mais Engenharia

Publicidade

De acordo com a binacional, poderão participar da seleção engenheiros civis, homens e mulheres, com até três anos de formação.

No total, o programa apoiado por Itaipu prevê 50 bolsas, com 25 delas destinadas às profissionais mulheres.

As inscrições seguirão abertas até o dia 19 de agosto, com edital e formulário disponíveis na internet, no endereço https://www2.uepg.br/cps/mais-engenharia/.

Publicidade

Conforme Itaipu, o Mais Engenharia tem como foco a capacitação profissional e o fortalecimento da engenharia pública sustentável nos municípios paranaenses.

Para tanto, a coordenação do programa selecionou 50 cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Paraná. Para conferir a informação sobre o processo e as localidades selecionadas, no site de Itaipu, clique aqui.

Publicidade

Os bolsistas aprovados atuarão nos municípios em questão enquanto participarem da especialização em Gestão Pública em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, oferecida pela UEPG, na modalidade a distância.

Conforme o cronograma disponível no site da UEPG, a homologação dos inscritos ocorrerá até 25 de agosto, com divulgação do ensalamento no dia 26. A aplicação das provas está prevista para 31 de agosto. O resultado final sairá no dia 4 de setembro.

Itaipu informa que, posteriormente, haverá também vagas de bolsas de estágio a graduandos de cursos de Engenharia Civil. Os detalhes do processo seletivo serão futuramente anunciados.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário