Itaipu comunicou, nesta segunda-feira (11), a abertura das inscrições de bolsistas para o programa Mais Engenharia. A iniciativa tem a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR).
Leia também:
Confira a lista dos 50 municípios aprovados no programa Mais Engenharia
De acordo com a binacional, poderão participar da seleção engenheiros civis, homens e mulheres, com até três anos de formação.
No total, o programa apoiado por Itaipu prevê 50 bolsas, com 25 delas destinadas às profissionais mulheres.
As inscrições seguirão abertas até o dia 19 de agosto, com edital e formulário disponíveis na internet, no endereço https://www2.uepg.br/cps/mais-engenharia/.
Conforme Itaipu, o Mais Engenharia tem como foco a capacitação profissional e o fortalecimento da engenharia pública sustentável nos municípios paranaenses.
Para tanto, a coordenação do programa selecionou 50 cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Paraná. Para conferir a informação sobre o processo e as localidades selecionadas, no site de Itaipu, clique aqui.
Os bolsistas aprovados atuarão nos municípios em questão enquanto participarem da especialização em Gestão Pública em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, oferecida pela UEPG, na modalidade a distância.
Conforme o cronograma disponível no site da UEPG, a homologação dos inscritos ocorrerá até 25 de agosto, com divulgação do ensalamento no dia 26. A aplicação das provas está prevista para 31 de agosto. O resultado final sairá no dia 4 de setembro.
Itaipu informa que, posteriormente, haverá também vagas de bolsas de estágio a graduandos de cursos de Engenharia Civil. Os detalhes do processo seletivo serão futuramente anunciados.
(Com informações de Itaipu Binacional)