Itaipu Binacional e Governo do Brasil anunciaram, no último sábado (20), uma série de novos investimentos para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu.
Veja também:
Tornado no Paraguai: veja vídeos do fenômeno em Santa Rosa del Monday
No início de novembro, um tornado atingiu o município paranaense, provocando danos à maior parte das construções do perímetro urbano.
Ademais da ajuda já disponibilizada, Itaipu anunciou a liberação de R$ 11,5 milhões para uma estrada de ligação com o município de Quedas do Iguaçu.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro da binacional, esteve em Rio Bonito acompanhado pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
“Nós estamos vendo aqui o resultado da força da união da população e de muitas entidades que estão trabalhando pela reconstrução da cidade”, afirmou o diretor de Itaipu.
Já a ministra Gleisi disse que, no primeiro momento, o governo federal teve uma ação de socorro para a limpeza da cidade e a aquisição de materiais de construção.
“Agora, vamos centrar esforços nesses investimentos. A gente sabe que outras obras maiores, como a construção de prédios públicos, precisam desse apoio governamental”, indicou Gleisi, citada pela assessoria de Itaipu.
Antes da visita a Rio Bonito do Iguaçu, a ministra e o diretor brasileiro de Coordenação de Itaipu, Carlos Carboni, estiveram no assentamento Nova Geração, em Guarapuava. Conforme a Defesa Civil, o local também sofreu os impactos dos três tornados ocorridos no mês de novembro no Paraná.
Gleisi e Carboni participaram da entrega de brinquedos, bem como da assinatura do Fundo de Auxílio Emergencial para a reconstrução de prédios destruídos.
(Com informações de Itaipu Binacional)

